domingo, 11 de agosto de 2013

ECOTURISMO - CHAPADA DO ARARIPE - CRATO



Um lugar de rara beleza à Chapada do Araripe - a 10 km da sede “Crato”. Possui aproximadamente 180Km de extensão por 40 km de largura. Sua altitude é de aprox. 900 m, uma das maiores formações geológicas do estado. Sua formação granítica permeável de encontro ao sopé com sua camada impermeável constitui o maior lençol d"água subterrâneo desse tipo, no mundo. Ela está dividida em 3 setores: exploração agrícola, pecuária e a Floresta Nacional Araripe-Apodi.
Floresta Nacional do Araripe - É composta de uma imensa variedade de vegetais. Sua planície oferece riquíssima vida silvestre e uma variedade espécie de pássaros. Encontram-se também as antigas instalações do Aeroporto de N. Senhora de Fátima, área esta que é usada para passeios e piqueniques, etc.



A Nascente está  a 7 km da sede, distrito Lameiro, Sítio Luanda, Balneário A Turbina. A Cascata , com uma queda d"água de aprox. 12 m de altura, situa-se no rio Batateira, nas proximidades do Sítio Rosto. Propicia excelente banho e uma paisagem pitoresca.
A Toca do Pajé , Sítio Bucaina, a 1 km do Clube Serrano, ambiente agradável, banho de bicas e piscinas de água corrente. Também não podemos de deixar de citar os clubes e balneários tais como: A BEC, o Serrano, Oásis, Grangeiro...
Venha usufruir do que a natureza tenha a nuns oferecer com trilhas, cascatas, nascentes, rios, etc.

Texto: Secretaria de Turismo do Ceara
Fonte:uol

Um comentário: